MOLAS

Maior Segurança, Maior Conforto e Maior Eficiência

As molas possuem a finalidade de suportar os impactos originados pelas anormalidades das estradas, também otimizando o conforto de condução, garantindo sempre um controle preciso do eixo, e proporcionando estabilidade, mesmo em estradas sinuosas. Acima de tudo, garantem a segurança dos produtos transportados e dos usuários da estrada.

MOLAS CONVENCIONAIS

Feixes de Molas Convencionais, também conhecidas Feixes de Molas Trapezoidais, são utilizadas na maioria dos caminhões, trucks, carretas, ônibus, utilitários em geral, tratores, implementos agrícolas e outros, são compostos por várias lâminas onde a carga do veículo fica distribuída no escalonamento de todas elas.

MOLAS PARABÓLICAS

As Molas Parabólicas consistem em folhas separadas, que podem se ajustar às cargas que estão à transportar. As Molas Parabólicas possuem variação de espessuras ao longo da lâmina a partir da região central da mola, garantindo uma distribuição uniforme das tensões.

Com menor número de lâminas em relação aos feixes convencionais, os Feixes Parabólicos possuem menor peso e ainda assim garantem a mesma capacidade de carga e durabilidade dos feixes trapezoidais.