UMA HISTÓRIA QUE ATRAVESSA
O TEMPO E AS GERAÇÕES.

MAIS DE 80 ANOS DE EXPERIÊNCIA.

Nosso fundador Tercílio Marchetti, neto do imigrante italiano Pietro Marchetti, oriundo em 1875 do Paesello de Albino, próximo a cidade de Trento, Itália. Até os 28 anos de idade trabalhou com seu pai Narciso Marchetti. E iniciou em 1º de Maio de 1938 com a ajuda do pai, uma pequena ferraria, tendo como atividades principais, montagem de rodas em carroças, ferraduras para cavalos, torradores de café e outras ferramentas. Em 1941 passou a produzir serras tipo “Tisso” para desdobro de toras.

TUDO ISSO FABRICADO NO BRASIL

Em 1945 iniciou-se a fabricação de ferramentas agrícolas atingindo o índice de produção a 950 peças mensais, abrangendo o mercado do Vale do Itajaí e Norte de Santa Catarina. Em meados de 1964 conseguiu a tão desejada energia elétrica, pois até esta data a indústria era movida por motores a diesel. Com este melhoramento, instalou o 1º forno experimental para a fabricação de molas tipo “Semi-elípicas” para automóveis e caminhões. Em 1973 encerrou as atividades de fabricação de ferramentas agrícolas para se dedicar unicamente ao novo ramo. No mesmo ano passou  a denominar-se “Tercílio Marchetti SA Ind. e Com.”, administrada pelos Diretores Tercílio Marchetti e Nelson Marchetti.

O CONHECIMENTO COMO FATOR DE SUCESSO

No ano de 2015, após crescimentos sucessivos, surgiu um novo parque fabril, com cerca de 20.000 m², localizado na rodovia Tercílio Marchetti, SC 417, nº 2180, divisa com Timbó. Atualmente, a Molas Marchetti é administrada por Marcos Marchetti e seu filho Marcos Marchetti Junior. Visando o contínuo aperfeiçoamento de seus produtos, além das molas semi-elípticas, grampos e acessórios para suspensão de veículos pesados e utilitários, a empresa agregou recentemente ao seu portfólio as molas parabólicas, sendo este o modelo de suspensão mais eficiente e moderno que existe atualmente, exigindo novos investimentos em tecnologia e equipamentos para sua fabricação no ramo de auto peças do âmbito nacional.